1/11

Ainda não tem agricultor ?

 

SOBRE MIM :: PEDRO ROCHA

 

​Nasci em 1976 em Espinho - Portugal, mas foi entre as praias da Aguda e os campos de

Arcozelo que cresci.

 

No ano de 2000 concluí o Curso de Ciências do Ambiente e Poluição na Universidade de South Wales no Reino Unido. Ainda como estudante passo 6 meses na Polónia a trabalhar no Projecto final de curso no Departarmento de Protecção Ambiental da Politechnika Wroclawska.

 

No mesmo ano, inicio actividade profissional na consultora alemã Hydroplan GmbH, tendo participado num projecto de desenvolvimento rural em Cabo Verde. E finalmente em 2003 regresso a Portugal à minha terra com o único objectivo de aqui me plantar.

 

Em 2005 inicio o projecto de agricultura biológica Raízes, tendo-me dedicado exclusivamente durante 9 anos ao seu desenvolvimento como projecto de produção de hortícolas em 2 hectares de terra, assim com ao desenvolvimento do conceito AMAP como nova forma de relação entre produtor e consumidores.

 

Desde 2014 dedico-me à prestar serviços como agricultor e consultor a empresas, escolas, associações, particulares ou qualquer outra entidade com conceitos humanos, sociais, ecológicos e sustentáveis, como no caso da NooCity, Moving Cause, Pedro Lemos, Cantinho das Aromáticas e NY Sliders